Confira as proposituras do Vereador Kall Rigamonti na sessão ordinária de 19 de julho

Publicado em: 22 de julho de 2021

O Vereador Kall Rigamonti (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 19 de julho, um Projeto de Lei, uma Moção e três Requerimentos. O edil também apresentou assinaturas de apoio a cinco Projetos de Lei.

Proposituras sujeitas à deliberação

Projetos de Lei

- Projeto de Lei nº 134 que "Denomina 'Missionária Irma Cesar Brabo' a Rua Projetada D, que especifica, constante do Jardim Afiz Mansur". Na proposta, o edil contou parte da história de vida de sua homenageada, que foi casada com Clemente Brabo, mãe de Clementina de Fátima, Maria Regina, Rosa Maria, José Miguel e Marcos Antônio. "Irma Brabo decidiu seguir a religião Evangélica, se converteu no ano de 1960 na Igreja Assembleia de Deus Madureira Campo de Novo Horizonte. No ano de 2016, devido sua dedicação a obra de Deus e principalmente a vida do seu próximo, foi consagrada ao Cargo de Missionária", destacou. A proposta foi aprovada, por unanimidade pelo Plenário, e recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Raí Ascêncio, Luciano Aschkar, Ligero Mecânico e Sônia Canato.

Moção

- Moção nº 86 de Aplausos à Floricultura São Lucas, na pessoa de sua proprietária Estela Pereira Albano, e à Zanoto Instalação e Manutenção Elétrica, na pessoa de sua proprietária Grasiela Zanoto, pela demonstração de cidadania com a criação de um jardim em trecho do canteiro central da Avenida da Saudade, defronte ao nº 777, no Jardim Almici. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Requerimentos

- Requerimento nº 281, ao Prefeito Municipal, solicitando a possibilidade de efetuar instalação de bloqueador de veículos nas passagens para pedestres em nosso município;

- Requerimento nº 286, ao Prefeito Municipal, perguntando se está prevista a implantação de rampas para livre acesso a pessoas portadoras de deficiência, ou com mobilidade reduzida na calçada defronte à agência do Banco Itaú e à empresa MT Net;

- Requerimento nº 287, ao Prefeito Municipal, perguntando se estão previstas demarcações de vagas para estacionamentos, destinadas a portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida, bem como a idosos na Rua Campos Sales, centro, ao lado da agência do Banco Itaú;

Assinaturas de apoio

- Projeto de Lei nº 130, do Vereador Luciano Aschkar e Outros, que "Denomina 'Guiomar Basso Mansur' a Avenida Marginal Projetada A, que especifica, constante do Jardim Afiz Mansur". A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Kall Rigamonti, Jair Gordo, Sônia Canato e Raí Ascêncio.

- Projeto de Lei nº 131, do Vereador Luciano Aschkar e Outros, que "Denomina 'Vereador Alarico Sanches' a Rua Projetada H, que especifica, constante do Jardim Afiz Mansur". A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Kall Rigamonti, Jair Gordo, Sônia Canato e Raí Ascêncio.

- Projeto de Lei nº 143, do Vereador Rodrigo do Prado e Outros, que "Denomina 'João Castilho Padilha a Estrada Municipal NVH – 212'". A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Kall Rigamonti, Casadinho, Raí Ascêncio e Ivone Ruiz.

- Projeto de Lei nº 65, do Vereador Carlos Henrique BGO, que "Dispõe sobre impedimento de inauguração e entrega de obras públicas municipais incompletas, sem condições de atender aos fins a que se destinam ou impossibilitadas de entrar em funcionamento imediato". A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Kall Rigamonti, Raí Ascêncio e Rodrigo do Prado.

- Projeto de Lei nº 66, do Vereador Carlos Henrique BGO, que "Dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos municipais às pessoas cadastradas no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome)".  A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Kall Rigamonti, Raí Ascêncio e Rodrigo do Prado.