Confira as proposituras do Vereador Carlos Henrique BGO na sessão ordinária de 19 de julho

Publicado em: 23 de julho de 2021

O Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 19 de julho, dois Projetos de Lei e três Moções.

Proposituras sujeitas à deliberação

Projetos de Lei

- Projeto de Lei nº 65 que "Dispõe sobre impedimento de inauguração e entrega de obras públicas municipais incompletas, sem condições de atender aos fins a que se destinam ou impossibilitadas de entrar em funcionamento imediato". Segundo Carlos Henrique, a proposta visa garantir que as obras públicas sejam concluídas com qualidade, sem pressa, para serem inauguradas em razão de calendário eleitoral ou de algum outro interesse além do público e, assim, atendam às necessidades reais da população. A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Kall Rigamonti, Raí Ascêncio e Rodrigo do Prado. O Plenário aprovou em 2ª votação, por unanimidade, a proposta.

- Projeto de Lei nº 66 que "Dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos municipais às pessoas cadastradas no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome)". Conforme o autor, a propositura tem a finalidade de incentivar o cadastramento de doadores de medula óssea no Redome e valorizar o gesto nobre de quem toma iniciativa para ajudar outrem a permanecer vivo. A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Kall Rigamonti, Raí Ascêncio e Rodrigo do Prado. O Plenário aprovou em 2ª votação, por unanimidade, a proposta.

Moção

- Moção nº 46 de Aplausos, pelo dinamismo e empreendedorismo, a Jacob Magri Netto e Hugo César Magri, que recentemente adquiriram o Auto Posto Beira Rio. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Moção nº 47 de Congratulações à Usina São José da Estiva, pela Campanha Estiva Solidária: "Fazer o bem só nos faz bem", destinada à doação de produtos a famílias em situação de vulnerabilidade social. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Moção nº 48 de Agradecimento ao Médico Neurologista Dr. Peter Adepoju pelo gesto de solidariedade e humanidade, ao realizar a Campanha "Quarentena sem fome", para doação de alimentos a famílias fragilizadas. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.