Câmara estabelece regras para acesso do público ao auditório para presenciar às sessões

Publicado em: 27 de julho de 2021

O presidente do Legislativo, Vereador Luciano Aschkar, expediu a Portaria nº 15/21, na última quinta-feira (22), que estabelece regras para o acesso do público ao auditório do Legislativo para presenciar às sessões, como medida de restrição e prevenção à Covid-19.

Luciano considerou as normativas estabelecidas pelo Decreto Municipal nº 7.414, de 15 de julho de 2021, que autorizou o funcionamento de estabelecimentos com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade total.

Conforme o documento, poderão ter acesso ao auditório o número máximo de 14 pessoas por sessão. No caso das sessões ordinárias, que ocorrem nas primeiras e terceiras segundas-feiras de cada mês, a partir das 18h, a entrada será permitida a partir das 17h30, com a lotação considerada por ordem de chegada, utilizando-se de locais previamente demarcados.

No auditório, no Plenário e nas demais dependências do Legislativo são obrigatórios o uso de máscara de proteção facial, higienização das mãos com álcool em gel fornecido pela Câmara e permissão para aferição de eventual estado febril. A recusa sujeita a retirada do descumpridor das dependências da Câmara.

Os munícipes também podem acompanhar a realização das sessões pela TV Câmara Online, por meio das páginas oficiais no YouTube (www.youtube.com/camaranhsp) e no Facebook (www.facebook.com/camaranhsp).