Câmara realizou reunião com munícipes do bairro Cana do Reino para tratar sobre possível implantação de Cemitério Municipal no local

Publicado em: 04 de agosto de 2021

Os vereadores Arnaldo do Nascimento Araújo, Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Ivone Ruiz, Casadinho, Luciano Aschkar, Ligero Mecânico, Raí Ascêncio, Rodrigo do Prado, Sônia Canato e Tiago Rocca participaram de uma reunião, na última terça-feira (3), às 19h, na Câmara, com moradores, produtores ruais, e proprietários de chácaras, de estabelecimentos comerciais e de loteamentos localizados no bairro Cana do Reino.

Os munícipes fizeram a solicitação da reunião com os Vereadores, pois a Prefeitura Municipal solicitou vistoria técnica da Cetesb em área localizada no bairro Cana do Reino, com o objetivo de adquiri-la para uma possível implantação do novo Cemitério Municipal.

Os cidadãos alegaram que nas imediações da área existe um salão de eventos, o Loteamento Residencial Cana do Reino, condomínios residenciais, produtores de legumes e verduras, plantação de amendoim, criação de gado, nascentes de água potável, córregos, além da expansão imobiliária da região e que as propriedades são abastecidas por poços artesianos. Segundo eles, uma possível contaminação do solo, das águas e do ar é o motivo da preocupação de todos, que temem por impacto na renda familiar, pela saúde das pessoas e apresentaram opções de outras áreas.

Os Vereadores afirmaram que a implantação de um novo Cemitério é imprescindível, uma vez que o existente está com capacidade quase esgotada. Vários edis concordaram com os motivos apresentados pelos moradores e também indicaram outras áreas que poderiam abrigar o novo Cemitério.

O Presidente da Câmara, Vereador Luciano Aschkar, afirmou que os edis irão se reunir com o Prefeito Fabiano Belentani para levar os argumentos apresentados pelos munícipes, cópia de um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas apresentado por eles, e as opções das áreas sugeridas para implantação do novo Cemitério, de forma que a questão seja resolvida da melhor maneira possível e impacte o menor número de pessoas.