Confira as proposituras do Vereador Raí Ascêncio na sessão ordinária de 2 de agosto

Publicado em: 06 de agosto de 2021

O Vereador Raí Ascêncio apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 2 de agosto, duas Moções e cinco Requerimentos. O edil também apresentou assinaturas de apoio a dois Requerimentos e um Projeto de Decreto Legislativo.

Proposituras sujeitas à deliberação

Moções

- Moção nº 94 de Aplausos pelo dinamismo e empreendedorismo de Maria Aparecida Fernandes, que presta excelente atendimento aos clientes em seu Restaurante Gosto Caipira. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Moção nº 96 de Congratulações à Arina Viu Zanchetta Ribeiro do Vale e família, pela inauguração das novas instalações da loja Donna Filó, que ocorreu dia 31 de julho. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Requerimentos

- Requerimento nº 295, à Secretária de Saúde Amarílis Biasi, solicitando informações com relação ao atendimento no Posto de Saúde localizado no Distrito de Vale Formoso. A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Carlos Henrique BGO e Casadinho. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 320, ao Secretário Municipal de Educação Prof. Ademir Almagro, solicitando informações sobre os kits verdes distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Educação. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Requerimentos

- Requerimento nº 296, ao Prefeito Municipal, solicitando a possibilidade de refazer a passagem de águas pluviais no cruzamento da Rua José Teodoro da Silva com a Rua Claudomiro do Amaral Falcão, no Jardim Almici;

- Requerimento nº 298, ao Prefeito Municipal, solicitando recape na Rua João Martins Lopes, situada no bairro Vale do Sol, bem como informe a previsão para realizar o serviço;

- Requerimento nº 304, ao Prefeito Municipal, solicitando o serviço de tapa-buracos Rua Claudomiro do Amaral Falcão, no Jardim Almici;

Assinaturas de apoio

- Requerimento nº 312, do Vereador Carlos Henrique BGO, com assinaturas de apoio dos Vereadores Kall Rigamonti, Raí Ascêncio e Rodrigo do Prado, ao Deputado Estadual Sebastião Santos, solicitando intercessão junto ao Governo Estadual, para destinação de 400 cestas do programa Alimento Solidário para as famílias em situação de vulnerabilidade social. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 319, do Vereador Carlos Henrique BGO, com assinatura de apoio do Vereador Raí Ascênio, ao Prefeito Municipal, solicitando os itinerários das linhas dos ônibus circulares em no município;

- Projeto de Decreto Legislativo nº 6, da Vereadora Sônia Canato, com assinaturas de apoio dos Vereadores Carlos Henrique BGO, Casadinho, Luciano Aschkar, Raí Ascêncio, Arnaldo do Nascimento Araújo e Jair Gordo, que "Concede Medalha '28 de Outubro' ao Ilmo Sr. Antonio Carlos Laia Cristovão". Os edis contaram parte da história de vida do homenageado, natural de Novo Horizonte/SP, filho de Luis Cristovão e Maria Cristovão, esposo de Sandra Cristovão, e pai de Luis Felipe e João Pedro. "Atuando no ramo da pecuária, Antonio ficou conhecido como Português. Sempre engajado em causas sociais, contribui de forma ativa em eventos beneficentes, como os realizados pela Avas, preparando almoços. Como coordenador e representante em Novo Horizonte do Hospital de Amor de Barretos, há mais de dez anos, organiza leilões para arrecadar fundos em prol dessa conceituada entidade", ressaltaram. A proposta deve ser pautada para análise do Plenário na próxima sessão ordinária.