Vereadores receberam representantes da Associação do Banco da Terra do Município

Publicado em: 19 de agosto de 2021

Os Vereadores Arnaldo do Nascimento Araújo, Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Casadinho, Luciano Aschkar e Raí Ascêncio receberam, na quarta-feira (18), representantes da Associação do Banco da Terra de Novo Horizonte.

Segundo os munícipes, os integrantes da Associação deliberaram pela extinção da entidade, irão desmembrar a área e individualizar em terrenos para cada proprietário.

Eles procuraram pelo Legislativo para solicitar ajuda, pois entendem que são isentos do pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) - imposto municipal que deve ser pago por quem compra um imóvel. No entanto, segundo eles, a Prefeitura está cobrando o referido tributo.

O Presidente do Legislativo, Vereador Luciano Aschkar, informou que a Câmara irá viabilizar uma reunião entre os membros da Associação e representantes da Prefeitura para que possam buscar a melhor forma de solucionar a questão.