Confira as proposituras do Vereador Carlos Henrique BGO na sessão ordinária de 20 de setembro

Publicado em: 24 de setembro de 2021

O Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 20 de setembro, um Projeto de Lei, uma Moção e 12 Requerimentos. O edil também apresentou assinaturas de apoio a três proposituras.

Proposituras sujeitas à deliberação

Projeto de Lei

- Projeto de Lei nº 186 que cria o Banco de Ração e Acessórios para Animais. Segundo a proposta, o objetivo é captar doações de rações e acessórios e promover sua distribuição às pessoas e/ou famílias em condição de vulnerabilidade social e que possuam animais. O Projeto foi apresentado nesta sessão e deve ser analisado pelo Plenário na próxima sessão ordinária.

Moção

- Moção nº 129 de Aplausos à Silhuete Sports Academia pelo aniversário de 41 anos de pleno atendimento no Município. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Requerimentos

- Requerimento nº 422, ao Departamento de Estradas de Rodagem - DER, perguntando a data prevista para instalação de faixas elevadas e radares na SP 321 Rodovia Cesário José de Castilho, para uma travessia segura aos usuários entres os bairros seccionados pela rodovia. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 432, com assinaturas de apoio dos Vereadores Casadinho e Raí Ascêncio, ao Deputado Federal Rodrigo Agostinho, solicitando disponibilização de recursos no valor de R$ 200 mil destinados à área da saúde do município de Novo Horizonte. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 433, com assinaturas de apoio dos Vereadores Casadinho e Raí Ascêncio, à Deputada Estadual Analice Fernandes, solicitando uma ambulância para o município de Novo Horizonte. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Requerimentos

- Requerimento nº 419, ao Prefeito Municipal, solicitando a possibilidade de disponibilizar um link no site da Prefeitura Municipal onde a população possa consultar os novos Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) dos logradouros públicos;

- Requerimento nº 423, com assinatura de apoio do Vereador Raí Ascêncio, ao Prefeito Municipal, solicitando a possibilidade de providenciar o asfaltamento da rua existente ao lado do Supermercado Big Mart;

- Requerimento nº 424, ao Prefeito Municipal, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para instalação de câmeras de monitoramento de alta resolução no Distrito de Vale Formoso;

- Requerimento nº 434, com assinatura de apoio do Vereador Casadinho, ao Prefeito Municipal, perguntando sobre a possibilidade de instalação de redutores de velocidade ao longo da Rua Jamil Jacob, no Jardim Esplanada;

- Requerimento nº 435, com assinatura de apoio do Vereador Casadinho, ao Prefeito Municipal, solicitando cópia do convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal e o Governo Estadual relativo ao Banco do Povo;

- Requerimento nº 436, ao Prefeito Municipal, perguntando qual será a destinação do prédio onde funcionava a Base Operacional de Polícia Ambiental de Novo Horizonte, situado na Rua Júlio Cotrim, 235, no Jardim das Acácias, e se há possibilidade de utilização do imóvel para abrigar alguma diretoria ou órgão municipal, e solicitando limpeza do local;

- Requerimento nº 437, com assinatura de apoio do Vereador Casadinho, ao Prefeito Municipal, perguntando a data prevista para a troca de lâmpadas queimadas nas ruas do Distrito de Vale Formoso, bem como na Praça Romegildo Aparecido Roque;

- Requerimento nº 438, com assinatura de apoio do Vereador Casadinho, ao Prefeito Municipal, perguntando se há projeto para pavimentação asfáltica das ruas do bairro rural Porto Ferrão, bem como troca de lâmpadas. Caso afirmativo, se há previsão para realização de tal obra e do citado serviço;

- Requerimento nº 441, ao Prefeito Municipal, solicitando o serviço de tapa-buracos na Rua Campos Sales, no trecho compreendido entre as Ruas Santos Fonseca e Trajano Machado, no centro, bem como informe a previsão para realizar a benfeitoria;

Assinaturas de apoio

- Projeto de Decreto Legislativo nº 7, da Vereadora Sônia Canato, com assinaturas de apoio dos Vereadores Raí Ascêncio, Luciano Aschkar, Rodrigo do Prado, Carlos Henrique BGO, Pastor Arnaldo e Casadinho, que concede Diploma "Construtor do Bem" a Rudney de Biasi. O Plenário aprovou em única votação, por unanimidade, a proposta.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 8, do Vereador Raí Ascêncio, com assinaturas de apoio dos Vereadores Carlos Henrique BGO, Luciano Aschkar, Sônia Canato, Tiago Rocca, Casadinho e Rodrigo do Prado, que concede o Título de "Cidadão Novo-Horizontino" ao Reverendíssimo Padre Carlos Eduardo Cristofaro. O Plenário aprovou em única votação, por unanimidade, a proposta.

- Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 6, do Vereador Luciano Aschkar, com assinaturas de apoio dos Vereadores Tiago Rocca, Casadinho, Carlos Henrique BGO, Sônia Canato, Ligero Mecânico e Paula Reami da Ong, que altera o Parágrafo Único do Artigo 167 da Lei Orgânica Municipal. De acordo com a proposta, fica vedada a utilização do nome de uma pessoa, por mais de uma vez, para se denominar ou identificar vias, logradouros, quaisquer outros próprios municipais e empreendimento imobiliários. O Plenário aprovou em 1ª votação, por unanimidade, a proposta.