Câmara realizou reunião com o Secretário Municipal de Educação Ademir Almagro

Publicado em: 27 de setembro de 2021

O Legislativo Municipal realizou uma reunião, na última sexta-feira (24), às 9h, com o Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, para esclarecimentos sobre diversos assuntos que envolvem a Rede Municipal de Ensino. A reunião foi solicitada pelo Vereador Raí Ascêncio, na última sessão ordinária (20).

Participaram da reunião, os Vereadores Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Casadinho, Ligero Mecânico, Paula Reami da Ong, Raí Ascêncio, Sônia Canato e Tiago Rocca. O presidente da Câmara, Vereador Luciano Aschkar, não pode estar presente por questões de Saúde.

Ademir tirou diversas dúvidas dos edis sobre como se dará a retomada de 100% das aulas presenciais; o planejamento da Secretaria para a retomada de alunos que não participaram das aulas remotas; os kits verdes e a merenda escolar; o material didático; os transportes escolar e universitário; questões administrativas das escolas; e cumprimento de carga horária de servidores.

O Secretário prestou esclarecimentos sobre denúncias recebidas por alguns Vereadores(as) envolvendo uma unidade escolar e se comprometeu a apurar as situações relatadas. Com relação à denúncia publicada em rede social, na última quinta-feira (23), Ademir negou os fatos narrados, afirmou que o conteúdo tenta denegrir o trabalho de toda a Educação Municipal, e ressaltou que providências foram tomadas, como Boletim de Ocorrência.

O 1º Secretário, Vereador Ligero Mecânico, agradeceu a presença do Secretário Municipal de Educação e todas as informações prestadas. Ademir se colocou à disposição da Câmara e agradeceu oportunidade e receptividade de todos.