Nota Oficial da Presidência da Câmara Municipal

Publicado em: 04 de outubro de 2021

Veja abaixo nota oficial publicada pelo Presidente da Câmara, Vereador Luciano Aschkar, no último sábado, 2 de outubro de 2021:

Nota Oficial da Presidência da Câmara Municipal de Novo Horizonte (SP).

Com muito pesar, no cumprimento de meu dever institucional e pessoal, registro a indignação e reprovação ao pronunciamento, de ordem genérica, do Exmo. Prefeito, Dr. Fabiano Belentani, proferido no dia 01/10/21, na live rotineira da Prefeitura, transmitida pelo YouTube, no sentido de que o Projeto da criação da Taxa do Lixo foi rejeitado pelo fato de que na atual gestão não há "negociação", "acordos", "jeitos", "contratação ou compras de ninguém", dando a clara conotação de postura indevida dos vereadores.

Tenho mais de 30 anos de atividade em funções públicas, sem nunca ter tido nenhum processo ou qualquer dúvida acerca de meu caráter, graças a Deus ilibado e não vou admitir nenhuma insinuação de forma diferente.

Da mesma forma, acredito que nenhum dos demais vereadores possuam índoles para tais atitudes e, sempre reitero, que o Legislativo de Novo Horizonte sempre se pautou pela seriedade e honestidade.

Caso o Prefeito tenha dados concretos das insinuações que fez, deve explicitar os nomes e formalizar representação às autoridades competentes, mas jamais fazer tão grave acusação sem fundamento e de forma genérica.

Determinarei que a Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal analise e tome as medidas cabíveis. Também, de forma particular e pessoal, tomarei as providências necessárias para compor o dano moral.

Vereador Luciano Aschkar

Presidente - biênio 2021/2022.