Vereadores recebem representantes da Novocana para discutir possibilidade de implantação de legislação de combate a incêndios nas áreas rurais do Município

Publicado em: 15 de outubro de 2021

O Presidente do Legislativo, Vereador Luciano Aschkar, e os Vereadores Ligero Mecânico e Carlos Henrique BGO receberam, na última quinta-feira (14), o Presidente da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Novo Horizonte - Novocana, Marcelo Rangel, e a funcionária do Departamento Administrativo da Associação, Raquel Gagliardi Bertoche.

Os representantes da Novocana solicitaram aos edis a possibilidade da elaboração de uma legislação municipal que vise combater incêndios em áreas rurais e também estabelecer punições mais severas aos causadores. "Os incêndios estão se tornando muito frequentes no Município, são nocivos à atividade do agronegócio, causam danos econômicos, ao meio ambiente e também de ordem social", salientou Luciano.

Segundo o Presidente da Câmara, os representantes da Associação e os Vereadores irão reunir documentos e uma nova reunião será marcada para discutir a viabilidade da implantação de uma legislação municipal que trate do assunto.