Legislativo recebe representantes do Corpo de Bombeiros

Publicado em: 15 de outubro de 2021

Os Vereadores Luciano Aschkar (Presidente), Casadinho, Kall Rigamonti, Ivone Ruiz, Paula Reami da Ong, Raí Ascêncio e Rodrigo do Prado receberam, nesta sexta-feira (15), o Capitão PM Rafael Fantini, Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Catanduva; o 1º Sargento PM Airton Alves, Comandante da Estação de Bombeiros de Novo Horizonte; e o Soldado PM Rodrigo Moreira, Auxiliar Administrativo da Estação de Bombeiros de Novo Horizonte.

Os representantes da corporação solicitaram a colaboração do Legislativo Municipal para buscar melhorias nas condições de trabalho relacionadas ao quartel, alimentação, viaturas e equipamentos, o que leva a uma melhor prestação de serviços à população.

Eles explicaram aos Vereadores todo o funcionamento da Estação local, que conta, normalmente, com quatro bombeiros de plantão para atender a todos os chamados de Novo Horizonte, Sales e Irapuã, que devem chegar a 2 mil ocorrências até o final do ano.

Na oportunidade, os representantes do Corpo de Bombeiros puderam esclarecer diversas dúvidas dos edis, como a mudança do atendimento das chamadas do 193, que recentemente foram centralizadas na cidade de Bauru/SP. Também se colocaram à disposição do Legislativo e convidaram os Vereadores para fazerem uma visita à Estação local.

O Presidente Luciano ressaltou a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros e afirmou que "gratidão é a palavra por todo o bem que eles prestam". Luciano propôs a elaboração de um Requerimento, ao Executivo Municipal, com todas as demandas apresentadas e assinado por todos os Vereadores; também sugeriu que cada edil busque juntamente com suas representações Estaduais e Federais formas de viabilizar melhorias nas condições de trabalho dos bombeiros do Município.