Confira as proposituras do Vereador Raí Ascêncio na sessão ordinária de 18 de outubro

Publicado em: 21 de outubro de 2021

O Vereador Raí Ascêncio (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 18 de outubro, sete Requerimentos e duas Moções. O edil também apresentou assinaturas de apoio a um Requerimento e dois Projetos de Decreto Legislativo.

Proposituras sujeitas à deliberação

Requerimentos

- Requerimento nº 516, ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, solicitando informações com relação à função de Gestor Educacional.

- O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 517, ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, solicitando informações com relação às substituições de professores.

- O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 518, ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, solicitando informações com relação à Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos - EMEJA.

- O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 519, ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, solicitando informações com relação a afastamento de professores das salas de aula.

- O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 532, ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, perguntando se continuará a distribuição de kits verdes aos alunos da rede municipal de ensino.

Moções

- Moção nº 154 de Aplausos à Professora Amabile Matilde Milani Garcia de Arruda, pelo comprometimento e trabalho desenvolvido junto à Educação, nas últimas três décadas.

- O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Moção nº 155 de Aplausos a Cláudio Bellintane Júnior, Coordenador da Unidade Gestora de Trânsito, pelas ações em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, em Novo Horizonte.

- O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Requerimentos

- Requerimento nº 533, ao Prefeito Municipal, perguntando sobre a receita, a despesa, a destinação da receita e o funcionamento da balança municipal;

- Requerimento nº 534, ao Prefeito Municipal, solicitando a passagem de máquina niveladora na Estrada NVH – 020 "Firmina Perez Theotonio", bem como informe a previsão para realizar a benfeitoria;

Assinaturas de apoio

- Requerimento nº 502, do Vereador Carlos Henrique BGO, com assinaturas de apoio dos Vereadores Casadinho e Raí Ascêncio, ao Prefeito Municipal, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para aquisição de uma geladeira para a padaria do Centro Municipal de Alimentação Escolar;

- Projeto de Decreto Legislativo nº 11, do Vereador Casadinho, com assinaturas de apoio dos Vereadores Tiago Rocca, Carlos Henrique BGO, Sônia Canato, Raí Ascêncio, Rodrigo do Prado e Luciano Aschkar, que concede o Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" ao Exmo Deputado Federal Sr. Carlos Zarattini.

- A proposta foi presentada nesta sessão e deve ser analisada pelo Plenário na próxima sessão ordinária.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 12, do Vereador Carlos Henrique BGO, com assinaturas de apoio dos Vereadores Tiago Rocca, Raí Ascêncio, Sônia Canato, Luciano Aschkar, Rodrigo do Prado e Kall Rigamonti, que concede Diploma "Construtor do Bem" ao Sr. Getúlio de Paula Franco e esposa Sra. Maria Aparecida da Silva Franco.