Confira as proposituras do Vereador Luciano Aschkar na sessão ordinária de 18 de outubro

Publicado em: 22 de outubro de 2021

O Vereador Luciano Aschkar (MDB) apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 18 de outubro, uma Moção, seis Requerimentos e três Indicações. O Plenário aprovou Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria. O edil também apresentou assinaturas de apoio a dois Projetos de Decreto Legislativo.

Proposituras sujeitas à deliberação

Projeto de Decreto Legislativo

- Projeto de Decreto Legislativo nº 10, com assinaturas de apoio dos Vereadores Raí Ascêncio, Ligero Mecânico, Tiago Rocca, Rodrigo do Prado, Pastor Arnaldo e Jair Gordo, que concede Diploma Construtor do Bem a Túlio José Roncoletta.

Requerimento

- Requerimento nº 526, ao Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Novo Horizonte, Capitão PM Eric Daniel Remanose Cocce, solicitando a possibilidade de intensificar patrulhamento na Avenida Ângela Blasso Segredo, sobretudo nos horários de maior fluxo de veículos, disciplinando o trânsito e autuando infratores.

Moção

- Moção nº 153 de Congratulações a Élida Marisa Serafim Semensato e família, pelos 48 anos de atividades ininterruptas da Loja da Amizade, neste Município.

- O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Requerimentos

- Requerimento nº 521, ao Prefeito Municipal, para indagar sobre a possibilidade de fazer um trabalho intensificado, no Jardim Aeroporto, para corrigir as passagens de águas pluviais dos cruzamentos de diversas ruas, que são muito mal dimensionadas e os veículos normalmente colidem na parte de baixo com o asfalto.

- Requerimento nº 522, ao Prefeito Municipal, solicitando se há estudos para transformar a Rua Major Hipólito Cardoso, na Vila Patti, em mão única de direção sentido centro/bairro (descendo).

- Requerimento nº 523 ao Prefeito Municipal, perguntando sobre a possibilidade de realizar obras de recuperação do alambrado da Unidade Básica de Saúde "Hermínio Ramazzini", no Jardim Santa Clara, na divisa com a rua Urupês.

- Requerimento nº 524, ao Prefeito Municipal, solicitando se estão previstas e, em caso positivo, para quando obras de manutenção na estrada municipal, que dá acesso ao bairro rural Aparecida.

- Requerimento nº 525, ao Prefeito Municipal, para se manifestar sobre a possibilidade de ceder área ao Projeto Paraíso para construção de núcleo assistencial conforme projeto já em poder da Prefeitura.

Indicações

- Indicação nº 234, ao Prefeito Municipal, para que seja efetuada a sinalização horizontal na Avenida Angela Blasso Segreto.

- Indicação nº 235, ao Prefeito Municipal, solicitando conserto na iluminação pública na avenida Domingos Baraldo, no trecho entre as imediações do Big Mart e o Jardim Mangalarga.

- Indicação nº 236, ao Prefeito Municipal, solicitando determinar ao setor competente que atue para tomar as medidas cabíveis para apreender equinos soltos pelas ruas da cidade, em especial na Avenida José Willibaldo de Freitas.

Assinaturas de apoio

- Projeto de Decreto Legislativo nº 11, do Vereador Casadinho, com assinaturas de apoio dos Vereadores Tiago Rocca, Carlos Henrique BGO, Sônia Canato, Raí Ascêncio, Rodrigo do Prado e Luciano Aschkar, que concede o Título de Cidadão Benemérito de Novo Horizonte ao Deputado Federal Carlos Zarattini.

- A proposta foi presentada nesta sessão e deve ser analisada pelo Plenário na próxima sessão ordinária.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 12, do Vereador Carlos Henrique BGO, com assinaturas de apoio dos Vereadores Tiago Rocca, Raí Ascêncio, Sônia Canato, Luciano Aschkar, Rodrigo do Prado e Kall Rigamonti, que concede Diploma Construtor do Bem a Getúlio de Paula Franco e esposa Maria Aparecida da Silva Franco.