Legislativo realizou reunião para esclarecimentos sobre repasse de recurso que a Prefeitura irá realizar para o Setor Cultural

Publicado em: 27 de outubro de 2021

A Câmara Municipal realizou uma reunião, nesta quarta-feira (27), às 11h, para esclarecimentos referentes à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/20), que busca auxiliar o Setor Cultural que teve suas atividades paralisadas em decorrência da pandemia da Covid-19. No dia 7 de outubro, em sessão extraordinária, o Plenário aprovou abertura de crédito no orçamento da Prefeitura, no valor de R$ 311.032,99, o qual será repassado aos artistas do Município.

A reunião foi solicitada pelo Vereador Carlos Henrique BGO, e deferida pelo Presidente Vereador Luciano Aschkar, após vários questionamentos feitos em rede social pela munícipe Andreia Pereira.

Participaram da reunião os Vereadores Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Casadinho, Luciano Aschkar, Ligero Mecânico, Raí Ascêncio, Rodrigo do Prado e Sônia Canato; a Diretora Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cristiane Zommerfelds, que também responde pela Diretoria Municipal de Cultura; representantes de empresa que presta assessoria à Diretoria Municipal de Cultura; o Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Gilson de Lazari; vários integrantes do Conselho; e a munícipe Andreia Pereira.

Na oportunidade, tanto Andreia como os Vereadores puderam esclarecer dúvidas sobre as Chamadas Públicas que estão sendo realizadas pela Prefeitura para premiação de Projetos Artísticos e Culturais com os recursos da Lei Aldir Blanc, também puderam esclarecer várias questões relacionadas à Diretoria Municipal de Cultura e ao Conselho Municipal de Cultura.

O Presidente Luciano Aschkar agradeceu a presença e participação de todos, em nome de todos os Vereadores. Os representantes do Executivo, da empresa e do Conselho se colocaram à disposição da Câmara Municipal.