Plenário do Legislativo passará por processo de informatização

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo/CMNH

Publicado em: 17 de janeiro de 2022

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Luciano Aschkar, homologou, no dia 5 de janeiro, processo licitatório para contratação de serviços continuados de informática, com aquisição de licença de uso por tempo determinado de programas específicos para o sistema eletrônico de trâmites internos, permitindo a realização das tarefas de gerenciamento de atividades legislativas, visando executar a automação dos processos, disponibilizar e integrar informações.

"A Mesa Diretora da Câmara se comprometeu em modernizar as votações em Plenário e informatizar todo o sistema. Começamos 2022 com essa meta sendo cumprida. Com a homologação dessa licitação, em breve, o Plenário estará totalmente informatizado", destacou o Presidente.

De acordo com o edital, o sistema deve ser capaz de suportar todas as etapas e procedimentos das sessões, com recursos de softwares, hardwares e acessórios capazes de realizar diversas tarefas, como registro de presença dos Vereadores, votações, controle de microfones e cronômetro, legendas programáveis, bem como interface de informações ao público. O sistema deve ser compatível com a base informatizada do Legislativo.

O valor global estimado da contratação era de R$ 128.666,66; a vencedora do certame foi a empresa IT Sistemas Eletrônicos e Informatizados Eireli – EPP com valor global de R$ 120 mil. A contratação compreende serviço de implantação de todo o sistema com pagamento de parcela única de R$ 48 mil, e licença mensal de uso no valor de R$ 6 mil, por 12 meses.

A sessão pública da licitação na modalidade Pregão Presencial foi realizada no dia 4 de janeiro, às 9h, na Câmara. O extrato de homologação foi publicado na Imprensa Oficial do Município, no dia 5 de janeiro.

Os documentos referentes ao processo licitatório encontram-se disponíveis no Portal da Transparência da Câmara. Acesse www.camaranh.sp.gov.br, clique em "Portal da Transparência", em seguida "Licitações e Contratos", e por fim "Licitações".