Câmara retira restrições de acesso do público ao Plenário

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo/CMNH

Publicado em: 18 de março de 2022

O Presidente Vereador Luciano Aschkar expediu, nesta sexta-feira (18), a Portaria nº 7/22, que revoga a Portaria nº 6/22, que estabelecia regras para o acesso do público às sessões do Legislativo, como limitação de lotação, uso obrigatório de máscaras de proteção facial e permissão para aferição de eventual estado febril.

Com a medida, a partir da sessão ordinária da próxima segunda-feira (21), não haverá mais restrições para acesso do público ao Plenário da Câmara, que poderá ocupar 100% de sua capacidade.

A Portaria levou em consideração a queda do número de casos de Covid-19 no país e no Município, além do Decreto Estadual nº 66.575, publicado pelo Governador João Dória, na quinta-feira (17), que retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, com exceção de locais destinados a serviços de saúde e meios de transporte coletivo de passageiros.