CPI instituída para apurar fatos referentes à gestão da Santa Casa apresenta relatório final

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo/CMNH

Publicado em: 22 de março de 2022

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída para apurar fatos referentes à gestão da Santa Casa de Novo Horizonte, nos últimos três anos, apresentou relatório final de seus trabalhos, na sessão ordinária de segunda-feira (21).

CPI

O Requerimento solicitando a abertura da Comissão foi apresentado, na sessão ordinária de 21/6/21, pelos(as) Vereadores(as) Luciano Aschkar, Ligero Mecânico, Tiago Rocca, Paula Reami da Ong e Sônia Canato. No dia 23, foi publicada a Resolução nº 94/21, que criou a CPI e estabeleceu prazo de duração de 180 dias, que foi prorrogado por mais 90 dias.

Na última sexta-feira (18), a Comissão realizou reunião para análise e votação do relatório final apresentado pelo Relator, Vereador Tiago Rocca. O documento foi aprovado pelos integrantes presentes: Vereadora Paula Reami da Ong (Presidente), Vereador Ligero Mecânico (Secretário) e Vereador Tiago Rocca (Relator). O Vereador Pastor Arnaldo (Vice-presidente) não participou da reunião de votação e o Vereador Raí Ascêncio (Membro) solicitou o seu desligamento em 10/12/21.

Relatório

De acordo com o relatório, as causas determinantes para abertura da CPI foram requerimentos e questionamentos feitos pelos edis, problemas de comunicação entre o Poder Público e a Administração da Santa Casa, e denúncias relacionadas à Administração e ao atendimento prestado aos pacientes.

Conforme o documento, levando em consideração que não foram apontados nos documentos atos de irregularidades e que os problemas foram quase em sua totalidade resolvidos mediante a troca da equipe Provedora, o relator sugeriu "o arquivamento do caso, deixando-o à disposição para eventuais futuras consultas".

Para ler a íntegra do relatório final, clique aqui.