Legislativo realizou reunião com o Secretário de Educação para tratar sobre aquisição de três ônibus usados para o transporte escolar

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo/CMNH

Publicado em: 28 de março de 2022

A Câmara Municipal realizou uma reunião, nesta segunda-feira (28), às 14h, com o Secretário Municipal de Educação, Ademir Almagro, para tratar sobre o Projeto de Lei nº 64/22, encaminhado pela Prefeitura solicitando realização de sessão extraordinária, o qual dispõe sobre abertura de crédito no valor de R$ 200 mil, para abertura processo licitatório para aquisição de três ônibus rodoviários que serão utilizados no transporte escolar.

A reunião foi solicitada pelo Vereador Ligero Mecânico e deferida pelo Presidente Luciano Aschkar, devido a dúvidas dos edis sobre as condições desses ônibus usados. Participaram os Vereadores Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Casadinho, Luciano Aschkar, Ligero Mecânico e Raí Ascêncio.

Em ofício encaminhado à Câmara, o Secretário já havia explicado que o crédito de R$ 200 mil irá suplementar ficha cujo saldo atual é de R$ 283 mil, e o valor previsto para aquisição dos três veículos é de R$ 461.666,67.

Durante a reunião, Ademir esclareceu que no final de 2021 a Secretaria orçou a aquisição de um ônibus novo, que estava em torno de R$ 1,5 milhão, com prazo mínimo de entrega de 180 dias. Devido ao alto valor, passaram a visitar empresas que possuem ônibus usados e chegou-se à conclusão que a Prefeitura poderia com um valor bem menor adquirir mais ônibus e em boas condições.

Segundo o Secretário, foi formada uma Comissão Especial que irá avaliar as condições dos veículos da empresa vencedora da licitação. "Não iremos apenas comprar o veículo de menor valor, mas essa Comissão formada por técnicos irá avaliar se os ônibus cumprem com todos os requisitos estabelecidos", ponderou.

Ademir também se comprometeu a encaminhar à Câmara mais informações sobre o processo licitatório e sobre a Comissão Especial.