Confira as proposituras do Vereador Carlos Henrique BGO na sessão ordinária de 2 de maio

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo/CMNH

Publicado em: 04 de maio de 2022

O Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (2), um Projeto de Lei e seis Requerimentos.

Proposituras sujeitas à deliberação

Projeto de Lei

- Projeto de Lei nº 104, com assinatura de apoio do Vereador Raí Ascêncio, que institui no Município o "Dia Municipal do Coletor de Lixo", a ser celebrado anualmente no dia 5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente, data criada em 1972, na Assembleia Geral das Nações Unidas. Segundo os edis, a proposta visa valorizar o trabalho destes profissionais da limpeza. "Ao ser celebrado no Dia Mundial do Meio Ambiente, o projeto visa reconhecer o papel dos coletores para a conservação do planeta, além de conscientizar a população quanto à separação correta do lixo e reciclagem dos materiais, bem como ceder espaços de diálogo dos trabalhadores junto ao Poder Público de Novo Horizonte", salientaram. O Projeto foi para conhecimento nesta sessão e deve ser analisado pelo Plenário nas próximas sessões ordinárias.

Requerimento

- Requerimento nº 216, à Secretária Municipal de Saúde, Amarilis Biasi, solicitando informações com relação a dengue no Município. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Requerimentos

- Requerimento nº 211, ao Prefeito Municipal, solicitando nome do responsável pela realização de roçagens das praças públicas;

- Requerimento nº 212, ao Prefeito Municipal, perguntando se há previsão e, em caso positivo, estimativa de prazo para instalação de redutores de velocidade ao longo da Estrada Municipal "Vereador João Turnes de Lima", no bairro Cana do Reino;

- Requerimento nº 213, ao Prefeito Municipal, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para tomar providências com relação a limpeza da Praça 9 de Julho, localizada no Centro;

- Requerimento nº 219, ao Prefeito Municipal, solicitando retirada de árvore que está invadindo a Rua Major Hipólito Cardoso, na altura do nº 200, na Vila Patti;

- Requerimento nº 222, ao Prefeito Municipal, solicitando a quantidade mensal, em litros, bem como o valor gasto, de todos os combustíveis e óleos lubrificantes consumidos pela frota da Prefeitura Municipal, desde o ano de 2021 até o presente momento.