Confira as proposituras do Vereador Pastor Arnaldo na sessão ordinária de 16 de maio

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo/CMNH

Publicado em: 23 de maio de 2022

O Vereador Pastor Arnaldo (PL) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (16), um Projeto de Decreto Legislativo, um Requerimento e uma Moção. O edil também apresentou assinatura de apoio a outra Moção.

Proposituras sujeitas à deliberação

Projeto de Decreto Legislativo

- Projeto de Decreto Legislativo nº 2, da Mesa Diretora da Câmara, a qual o edil é Vice-Presidente, que autoriza a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Novo Horizonte a antecipar devolução de R$ 150 mil, ao Executivo Municipal, referente a sobra do duodécimo recebido, apurada no final do 1º quadrimestre de 2022. Conforme justificado pelos integrantes da Mesa, a devolução se baseia na Recomendação nº 1/22, da Unidade de Coordenação de Controle Interno, que atende a Nota Técnica do TCE/SP, que recomendada às Câmaras a devolução periódica de importâncias que não lhes serão necessárias, ao invés de fazê-lo ao final do exercício. A proposta foi apresentada nesta sessão e deve ser analisada pelo Plenário na próxima sessão ordinária.

Requerimento

- Requerimento nº 225, ao Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte, Antônio Vila Real Torres, solicitando informações referentes ao Pronto Socorro, a partir do mês de março do corrente ano até a presente data. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Moção

- Moção nº 55 de Congratulações à Professora Laura Elisa de Oliveira Santana, pelo lançamento de seu primeiro livro "Cajazeiras & Cia. - De geração a geração uma história de amor", que ocorreu dia 7 de maio, no Centro Cultural "Gino de Biasi Filho". O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Assinatura de apoio

- Moção nº 49, do Vereador Luciano Aschkar, de Cumprimentos à Sociedade Recreativa Primeiro de Meio (Soreprima), pelo seu 81º aniversário, na pessoa de seu Presidente Hélio Aparecido da Fonseca. A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Jair Gordo, Pastor Arnaldo, Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Ivone Ruiz, Casadinho, Ligero Mecânico, Paula Reami da Ong, Rodrigo do Prado, Sônia Canato e Tiago Rocca. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.