Legislativo realizou reunião com a Diretora Municipal de Cultura

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo/CMNH

Publicado em: 26 de julho de 2022

A Câmara Municipal realizou uma reunião, na segunda-feira (25), às 12h, com a Diretora Municipal de Cultura, Laura Elisa de Oliveira Santana. Participaram os Vereadores Jair Gordo, Pastor Arnaldo, Kall Rigamonti, Casadinho, Luciano Aschkar, Raí Ascêncio e Tiago Rocca.

Em ofício encaminhado ao Legislativo solicitando a realização da reunião, Laura Elisa, que assumiu a Diretoria Municipal de Cultura há dois meses, explicou que gostaria de apresentar aos Vereadores seu plano de trabalho para o 2º semestre, além de contar com o apoio de todos e estar aberta a sugestões, críticas e tudo que possa contribuir para o crescimento cultural da cidade.

Laura Elisa apresentou o cronograma de eventos previstos para 2º semestre e outros que estão em estudo, entre eles: feira de artesanato com palco livre; resgate do desfile de 7 de setembro; realização de uma "Parada" em comemoração ao aniversário da cidade; coral ecumênico com participação de igrejas; 1ª conferência de autores da cidade; entre outros.

A Diretora também expôs suas dificuldades, como a falta de orçamento da pasta e solicitou a colaboração dos Vereadores para buscar recursos que ajudem a fomentar a Cultura no Município.

Os edis apresentaram várias sugestões: a implantação de um calendário anual fixo de eventos culturais; implantação do museu municipal; retomada da fanfarra; eventos e atividades musicais; realização de festa junina; efetivação de emenda impositiva de Vereadores que destina verba para instalação de letreiros em 3D "Eu amo NH" em praças; entre outros.

O Presidente Luciano Aschkar havia iniciado a reunião destacando a iniciativa da Diretora, uma vez que "o diálogo na política é sempre fundamental"; e o Vice-Presidente Pastor Arnaldo finalizou agradecendo mais uma vez Laura Elisa e colocou o Legislativo, em nome de todos os Vereadores, à disposição da Diretoria Municipal de Cultura.