Confira as proposituras do Vereador Kall Rigamonti na sessão ordinária de 15 de agosto

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo/CMNH

Publicado em: 19 de agosto de 2022

O Vereador Kall Rigamonti (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária realizada em 15 de agosto, um Projeto de Lei, duas Moções, um Requerimento e uma Indicação. O edil também apresentou assinaturas de apoio a quatro proposituras.

Proposituras sujeitas à deliberação

Projeto de Lei

- Projeto de Lei nº 222 que "Dispõe sobre a implantação do Programa Educacional para a prática de Educação Física Adaptada para estudantes com deficiência nas escolas públicas municipais de Novo Horizonte, e dá outras providências". Conforme o autor, a propositura visa assegurar a prática de educação física adaptada aos alunos deficientes, por meio de professores especializados para conduzirem as atividades da educação física escolar. O Plenário deve analisar a proposta na próxima sessão ordinária.

Moções

- Moção nº 109 de Congratulações à Silhuete Sports Academia, pelo aniversário de 42 anos de pleno atendimento no Município. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Moção nº 110 de Aplausos à aluna Emilly Caroline Artur Fortunato Leite, pela conquista da Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Requerimento

- Requerimento nº 414, ao Prefeito Municipal, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para disponibilizar a rampa de acesso para os usuários da Unidade Básica de Saúde Central, situada na Rua Carvalho Leme.

Indicação

- Indicação nº 27, ao Prefeito Municipal, solicitando instalação de lixeiras na Av. Guido Della Togna, defronte ao Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE.

Assinaturas de apoio

- Projeto de Decreto Legislativo nº 7, do Vereador Jair Gordo, que "Concede Diploma 'Construtor do Bem' ao Ilmo Sr. Maciel dos Santos Rocha". A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Tiago Rocca, Raí Ascêncio, Ivone Ruiz, Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti e Pastor Arnaldo. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 416, do Vereador Carlos Henrique BGO, com assinatura de apoio do Vereador Kall Rigamonti, ao Prefeito Municipal, solicitando a possibilidade de realizar matéria jornalística acerca das Licitações da Prefeitura Municipal, assim que sair o edital.

- Moção nº 114, do Vereador Raí Ascêncio, com assinatura de apoio do Vereador Kall Rigamonti, de Aplausos à Orquestra Sinfônica de Novo Horizonte, na pessoa de seu maestro Douglas Camargo, extensiva a todos os músicos, pela recente criação e pelo brilhante concerto em comemoração ao Dia dos Pais, realizado dia 9 de agosto, nesta cidade. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Moção nº 115, do Vereador Raí Ascêncio, com assinatura de apoio do Vereador Kall Rigamonti, de Aplausos à Diretora Municipal de Cultura, Laura Elisa de Oliveira Santana, e à Diretora Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Andreia Cristina Correa, pelas belíssimas apresentações em comemoração ao Dia dos Pais, realizadas nos dias 9 e 10 de agosto, nesta cidade. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.