Câmara realizou reunião com representantes da Polícia Ambiental

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo/CMNH

Publicado em: 31 de agosto de 2022

O Legislativo Municipal realizou uma reunião, nesta quarta-feira (31), às 12h, com o Comandante da 1ª Cia do 4º Batalhão de Polícia Ambiental de São José de Rio Preto, Capitão PM Luiz Octávio Cavalheiro; e com o Comandante da Base Operacional da Polícia Ambiental de Novo Horizonte, 1º Sargento PM Leonardo Dantas.

Os representantes da corporação solicitaram apoio dos Vereadores para a construção de um prédio para abrigar a Base Operacional da Polícia Ambiental em espaço cedido pelo Estado, no antigo Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE.

Os policiais destacaram que o local é bastante adequado por ser em uma entrada do Município, sendo um ponto estratégico para acesso a várias estradas, o que facilita logística da corporação em seus trabalhos. Eles também informaram que um projeto técnico da construção do prédio está em fase de elaboração.

O Presidente Luciano Aschkar sugeriu aos Vereadores que analisem a possibilidade de colaborar por meio de indicação de Emenda Impositiva na Lei Orçamentária Anual de 2023, que deve ser encaminhada à Câmara em setembro.

Os Vereadores presentes manifestaram apoio à demanda da Polícia Ambiental, alguns com a possibilidade de indicação de Emenda Impositiva, e outros, que já se comprometeram com suas Emendas Impositivas, salientaram que irão colaborar de outras formas.

Participaram da reunião os Vereadores Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Casadinho, Luciano Aschkar, Ligero Mecâncio, Sônia Canato e Tiago Rocca. Uma nova reunião ficou agendada para apresentação detalhada do projeto técnico, no dia 6 de outubro.