Confira as proposituras do Vereador Carlos Henrique BGO na sessão ordinária de 3 de outubro

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo/CMNH

Publicado em: 05 de outubro de 2022

O Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária realizada em 3 de outubro, uma Moção e 15 Requerimentos. O edil também apresentou assinaturas de apoio a dois Projetos de Lei e duas Moções.

Proposituras sujeitas à deliberação

Moção

- Moção nº 144 de Aplausos ao Professor Paulo César Magri, responsável pelo projeto "Um giro pela Aprendizagem", pertencente à editora Brasil Cultural, pelo belíssimo trabalho desenvolvido em mais de 100 municípios de vários estados do país, que conquistaram excelentes notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB 2021. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Requerimentos

- Requerimento nº 472, à Organização Social Associação Mahatma Gandhi, solicitando informações com relação a funcionários dispensados. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 474, ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, perguntando se há previsão e, em caso positivo, estimativa de prazo para construção de um ponto de ônibus escolar, com cobertura, no Residencial Viva Mais Novo Horizonte II. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 478, ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, perguntando se há previsão e, em caso positivo, estimativa de prazo para construção de um ponto de ônibus escolar, com cobertura, no Jardim das Oliveiras. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 479, com assinaturas de apoio dos Vereadores Kall Rigamonti, Raí Ascêncio e Rodrigo do Prado, ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, solicitando informações referentes à Creche Escola "Vereador Jamil Wady Saúd", localizada no Jardim São José. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Requerimentos

- Requerimento nº 466, ao Prefeito Municipal, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para efetuar a passagem de máquina niveladora na Av. Elisiário Sardella, em seu trecho não asfaltado.

- Requerimento nº 467, ao Prefeito Municipal, solicitando instalação de tela ou grade de proteção no entorno do tanque de chorume situado próximo ao lixão.

- Requerimento nº 468, ao Prefeito Municipal, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para construção de rampas nas praças e nas calçadas do centro.

- Requerimento nº 471, ao Prefeito Municipal, perguntando data provável para a entrega dos terrenos do Residencial de Interesse Social "Alto do Taquaral".

- Requerimento nº 473, ao Prefeito Municipal, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para realizar o recape na Rua Havaí, nº 40, na Vila Patti.

- Requerimento nº 475, ao Prefeito Municipal, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para realizar o serviço de tapa-buracos no cruzamento da Rua Tamoio com a Rua Pernambuco, no Jardim São Vicente de Paulo, bem refazer a passagem de água pluvial no citado cruzamento.

- Requerimento nº 476, ao Prefeito Municipal, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para implantação de um estacionamento para moto na Avenida da Saudade, nas proximidades do nº 653.

- Requerimento nº 477, ao Prefeito Municipal, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para ampliação do estacionamento para moto situado na Rua Trajano Machado, nº 1083, no centro.

- Requerimento nº 482, ao Prefeito Municipal, perguntando o valor dos recursos financeiros repassados à Organização Do Lado de Lá no período de 01 de janeiro de 2022 até a presente data.

- Requerimento nº 483, ao Prefeito Municipal, perguntando se foi finalizada a parte de infraestrutura do Residencial de Interesse Social "Alto do Taquaral", como está o andamento do processo de regularização do empreendimento e se há previsão de finalização do processo para liberação e futura construção.

- Requerimento nº 484, ao Prefeito Municipal, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para efetuar a limpeza na Praça Divino Pires de Souza, localizada no Jardim Cecap, bem como a troca de lâmpadas queimadas.

Assinaturas de apoio

- Projeto de Lei nº 254, do Vereador Raí Ascencio, com assinaturas de apoio dos Vereadores Jair Gordo, Ligero Mecânico, Kall Rigamonti e Carlos Henrique BGO, que "Denomina 'Benedita Avelino Pedro' a via pública municipal que especifica, constante do Residencial Vista Bella II". O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Projeto de Lei nº 263, da Vereadora Paula Reami da Ong Martinhão, com assinaturas de apoio dos Vereadores Luciano Aschkar, Raí Ascêncio, Carlos Henrique BGO e Rodrigo do Prado, que "Denomina 'Alan Rogério Maria de Azevedo' a via pública municipal que especifica, constante do Residencial Vista Bella II". O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Moção nº 146, do Vereador Kall Rigamonti, com assinaturas de apoio dos Vereadores Pastor Arnaldo, Carlos Henrique BGO, Casadinho e Tiago Rocca, de Aplausos à Equipe de Saúde Rural de Novo Horizonte, pelos relevantes serviços prestados à população. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Moção nº 147, do Vereador Jair Gordo, de Pesar à família de Luiz Carlos Santana, pelo seu passamento que ocorreu dia 16 de setembro, em Novo Horizonte. A proposta recebeu assinaturas de apoio de todos os Vereadores do Legislativo.