Confira as proposituras do Vereador Casadinho na sessão ordinária de 7 de novembro

Publicado em: 10 de novembro de 2022

O Vereador Casadinho (PT) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (7), quatro Emendas Impositivas ao Projeto da Lei Orçamentária, uma Moção, um Requerimento e uma Indicação. O edil também apresentou assinatura de apoio a uma Moção.

Proposituras sujeitas à deliberação

Emendas Impositivas

- Emenda Impositiva nº 1/22, ao Projeto de Lei nº 267, do Executivo Municipal, que estima a receita e fixa a despesa do Município para 2023 - Lei Orçamentária Anual (LOA). A Emenda é de autoria dos Vereadores Casadinho e Ligero Mecânico, e destina R$ 100 mil para troca de piso do Lar de Velhice "Maria de Sousa Spinola". O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Emenda Impositiva nº 5/22, ao Projeto de Lei nº 267, do Executivo Municipal, que estima a receita e fixa a despesa do Município para 2023 - Lei Orçamentária Anual (LOA). A Emenda é de autoria do Vereador Casadinho, que destina R$ 15 mil para compra de equipamentos para a Associação Esportiva e Cultural Pequeno Ninja; R$ 20 mil para compra de equipamentos para a Organização do Lado de Lá; R$ 40 mil para compra de serviços de terceiros - realização de exames - Diagnósticos por imagem (Ecocardiograma), Cintilografia, Eletroneuromiografia, Espirometria e Audiometria; e R$ 40 mil para aquisição de equipamentos destinado ao  Grupo da Mama (Plataformas vibratórias e bomba pneumática). O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Emenda Impositiva nº 6, ao Projeto de Lei nº 267, do Executivo Municipal, que estima a receita e fixa a despesa do Município para 2023 - Lei Orçamentária Anual (LOA). A Emenda é de autoria dos Vereadores Kall Rigamonti e Casadinho, e destina R$ 35 mil para aquisições de poltronas para uso dos acompanhantes de usuários do SUS internados na Santa Casa. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Emenda Impositiva nº 12/22, ao Projeto de Lei nº 267, do Executivo Municipal, que estima a receita e fixa a despesa do Município para 2023 - Lei Orçamentária Anual (LOA). A Emenda é de autoria dos Vereadores Pastor Arnaldo e Casadinho, e destina R$ 30 mil para contratação de veículo adaptado e decorado para a encenação de teatro e coral com temas natalinos e demais materiais de consumo. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Moção

- Moção nº 163, do Vereador Casadinho, de Aplausos pelo empreendedorismo do casal Nelson Makoto Igami e Maria Goreti Martins Igami, que há 37 anos presta excelente atendimento aos clientes em sua Relojoaria Center. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Requerimento

- Requerimento nº 518, do Vereador Casadinho, ao Prefeito Municipal, perguntando se há previsão e, em caso positivo, estimativa de prazo para efetuar reparo no asfalto na Rua Pindorama, próximo ao nº 548, no Jardim Simpatia.

Indicação

- Indicação nº 30, do Vereador Casadinho, ao Prefeito Municipal, solicitando providências com relação ao funcionamento inconstante de lâmpadas em um poste na Rua Pindorama, próximo ao nº 548, no Jardim Simpatia, bem como revisão nas demais lâmpadas ao longo da via.

Assinatura de apoio

- Moção nº 157, do Vereador Carlos Henrique BGO, com assinatura de apoio do Vereador Casadinho, de Aplausos a João Ribeiro, primeiro vencedor do rodeio em cavalos em Novo Horizonte, pela inestimável contribuição ao rodeio. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.