Câmara recebe a visita de alunos da Apae

Publicado em: 17 de novembro de 2022

O Legislativo Municipal recebeu a visita de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na quarta-feira (16), acompanhados de professoras, assistente social e psicóloga. Eles foram recepcionados pelo Vice-Presidente Pastor Arnaldo, pelos Vereadores Carlos Henrique BGO, Casadinho, Sônia Canato e Tiago Rocca, e por servidores.

Segundo as educadoras, a visita faz parte de uma ação da entidade que leva os alunos para conhecer locais que possuem acessibilidade no Município. Em 2018, a Câmara passou por uma reforma e adequação do prédio às normas de acessibilidade, como rampa de acesso na entrada, piso tátil, banheiros adaptados, plataforma elevatória para a sala das sessões, entre outros aspectos que tornaram o edifício acessível a pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Na oportunidade, os alunos da Apae também conheceram um pouco do funcionamento do Legislativo, fizeram várias perguntas relacionadas ao trabalho dos Vereadores e solicitações de benfeitorias para a instituição.

Atualmente, a Apae assiste 116 alunos dos Municípios de Novo Horizonte, Sales e Irapuã; com atendimento especializado para o segmento de pessoas com deficiências que necessitam de métodos e recursos didáticos especiais para educação. As ações desenvolvidas pela instituição contemplam as áreas da Educação, Saúde e Assistência Social.

*A divulgação das fotos foi autorizada pela Diretora da Apae.