Nova Mesa Diretora assume a Câmara para o biênio 2023/2024

Publicado em: 17 de janeiro de 2023

Os integrantes da Mesa Diretora eleita para o biênio 2023/2024 tomaram posse, automaticamente, no dia 1º de janeiro, composta pelos Vereadores Jair Gordo - Presidente, Raí Ascêncio - Vice-Presidente, Tiago Rocca - 1º Secretário e Ligero Mecânico - 2º Secretário.

Com mandato de dois anos consecutivos, a Mesa Diretora possui diversas competências, entre elas: propor Projetos que tratem da criação ou extinção de cargos do Legislativo; propor Projetos de Decreto Legislativo dispondo sobre licença ao Prefeito e julgamento de Contas do Executivo; elaborar e expedir a discriminação analítica das dotações orçamentárias da Câmara, bem como alterá-la; devolver à Prefeitura o saldo existente na Câmara no final do ano.

Cada integrante também possui suas atribuições individuais. O Presidente é o representante legal do Legislativo nas suas relações externas, cabendo-lhe diversas funções administrativas e diretivas de todas as atividades internas. O Vice-Presidente substitui o Presidente, ficando investido na plenitude de suas funções, nas licenças ou ausências temporárias. O 1º Secretário possui diversas competências, principalmente com relação aos trabalhos desenvolvidos durante as sessões.  Ao 2º Secretário compete substituir o 1º, em suas funções, em caso de impedimento ou ausência.