Vasquinho toma posse como 1º suplente do MDB na Câmara Municipal

Publicado em: 07 de fevereiro de 2023

O Legislativo Municipal deu posse, na sessão ordinária de segunda-feira (6), a Vasquinho - 1º suplente do MDB, para preencher a vaga do Vereador Luciano Aschkar, eleito para a Legislatura 2021/2024. A convocação ocorreu após o Plenário aprovar o afastamento de Luciano para tratamento de saúde por 60 dias.

Ao ser convocado para assumir a vaga, Vasquinho fez o seguinte juramento: "Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a Lei e promovendo o bem estrar do Município"; e assinou o livro de posse, juntamente com os demais Vereadores, passando a ocupar seu lugar no Plenário.

Vasquinho obteve 649 votos nas eleições municipais de 2020 e assume uma cadeira no Legislativo pela primeira vez. "É uma satisfação muito grande estar aqui, embora em uma situação difícil de representar o MDB no lugar do meu amigo de infância, o Luciano", iniciou. O edil agradeceu a recepção dos Vereadores, do Prefeito Fabiano e se colocou à disposição de todos e da população para fazerem o melhor por Novo Horizonte. "O Vereador é o espelho da comunidade, é o ponto de referência dos anseios populares, somos o elo entre a população e o Prefeito", pontuou.

Vasquinho disse que irá trabalhar por uma Saúde Pública de qualidade, que será seu carro-chefe, mas que também estará aberto e atento a outras demandas como as relacionadas à agricultura familiar e ao terceiro setor - formado pelas ONGs do Município.

O edil destacou que substituir o Vereador Luciano Aschkar não será uma tarefa fácil. "Ele é uma referência na política e um ser humano sensacional, inteligente, perspicaz, de grande compromisso com a população. Eu particularmente tenho uma admiração muito grande por ele. Desejo pra ele uma plena recuperação, para que volte a sua vida de família e de membro da comunidade", afirmou.

Vasquinho também assume a presidência da Comissão de Justiça, Educação, Cultura e Redação, que era presidida por Luciano Aschkar.