Confira as proposituras do Vereador Rodrigo do Prado na sessão ordinária de 6 de fevereiro

Publicado em: 13 de fevereiro de 2023

O Vereador Rodrigo do Prado (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 6 de fevereiro, uma Moção. O edil também apresentou assinatura de apoio a um Projeto de Lei.

Propositura sujeita à deliberação

Moção

- Moção nº 1: de Congratulações à Usina São José da Estiva, ao conquistar, pela quarta vez consecutiva, o Prêmio Excelência Regional no Uso de Variedades de Cana-de-açúcar, em 2022. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Assinatura de apoio

- Projeto de Lei nº 16, do Vereador Carlos Henrique BGO, com assinatura de apoio do Vereador Rodrigo do Prado, que institui a Semana Municipal do Ciclismo no Município, a ser celebrada na última semana do mês de setembro; e o Dia Municipal do Ciclismo, a ser celebrado no dia 25 de setembro. "São datas para reflexão sobre nossas atitudes no trânsito e sobre a necessidade de proteção ao ciclista por parte das autoridades – seja com fiscalização e punição a motoristas irresponsáveis, ou com a possibilidade de implantação de ciclovias como forma de proteção física. É um dia para se pensar em maneiras de aumentar a segurança de quem pedala nas ruas e vicinais, seja para se deslocar, como lazer ou para a prática esportiva", destacaram os autores. A proposta foi para conhecimento do Plenário nesta sessão e deve ser analisada nas próximas sessões ordinárias.