Vereadora Sônia Canato solicita ao Deputado Ricardo Madalena destinação de recursos para a área da Saúde

Publicado em: 28 de fevereiro de 2023

A Vereadora Sônia Canato (PL) apresentou, na sessão ordinária realizada em 23 de fevereiro, o Requerimento nº 97, ao Deputado Estadual Ricardo Madalena, solicitando destinação de recursos no valor de R$ 300 mil à área da Saúde, para aquisição de equipamentos e veículos. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Sônia explicou que muitos são os pacientes de Novo Horizonte que se dirigem a outras cidades para tratamento de saúde, tanto para realizar consultas médicas como para tratamentos específicos, sendo o benefício gratuito e disponível de segunda a sexta-feira. "A frota da Secretaria Municipal de Saúde atualmente está deficitária, e como as viagens são feitas diariamente, o desgaste dos veículos é grande", afirmou.

A Vereadora salientou que também são necessários investimentos em equipamentos, pois não obstante o Município seja conhecido por prestar um serviço humano e qualificado na área de saúde, esse setor em vários municípios apresenta grandes dificuldades. "A procura por serviços públicos de saúde tem aumentado significativamente, provocando uma sobrecarga no setor", destacou.

*Foto: enviada pela Vereadora.