Vereador Vasquinho solicita ao Deputado Rogério Nogueira destinação de recursos à Associação Cultural "Professor Sebastião de Godoy"

Publicado em: 28 de fevereiro de 2023

O Vereador Vasquinho (MDB) apresentou, na sessão ordinária realizada em 23 de fevereiro, o Requerimento nº 93, ao Deputado Estadual Rogério Nogueira, solicitando destinação de recursos no valor de R$ 100 mil à Associação Cultural "Professor Sebastião de Godoy", para realização de eventos culturais, bem como inclusão da entidade em algum projeto do Governo Estadual. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

No Requerimento, o edil contou toda a história de fundação da Associação, criada em 16 de março de 2011, que por anos administrou o Centro Cultural "Gino de Biasi Filho", promovendo, ao lado de parceiros, a cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico do Município, além de desenvolver, realizar e patrocinar as atividades culturais. "A associação foi declarada de Utilidade Pública Municipal, por meio da Lei nº 3.803/13, e depois foi Declarada de Utilidade Pública Estadual", destacou.

Vasquinho ressaltou que Novo Horizonte possui uma população estimada em 41.765 habitantes, segundo o IBGE/2021, e carece de entretenimento. "A entidade cultural continua firme em seu propósito, porém, no momento, necessita de recursos para realização de eventos, tais como: Festival de música, a ser promovido anualmente, e Projeto de Música Sertaneja (Raiz), a ser realizado mensalmente, com participação de cantores e músicos locais", observou.

O Vereador solicitou a Rogério Nogueira a inclusão da Associação em algum projeto do governo estadual. "Conto com o costumeiro apoio de Vossa Excelência ao Município de Novo Horizonte, ao nosso povo e a nossas instituições", finalizou.