Vereador Carlos Henrique BGO solicita ao Prefeito Fabiano Belentani parceria com Faculdade de Veterinária para atendimento de animais doentes ou atropelados

Publicado em: 02 de março de 2023

O Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 23 de fevereiro, o Requerimento nº 107, ao Prefeito Fabiano Belentani, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para celebrar convênio e/ou parceria com alguma Faculdade de Medicina Veterinária para atendimento de animais doentes ou atropelados, que estão abandonados ou pertençam a famílias de renda muito baixa.

O edil destacou que há muitos animais com alguma enfermidade ou foram vítimas de atropelamentos vivendo nas ruas e estradas, e que também existem muitos animais que o proprietário não possui renda suficiente para custear o tratamento de seu cão/gato doente ou atropelado.

O Vereador salientou que os munícipes e protetores de animais ao se depararem com animais nessas situações nas ruas não têm a quem recorrer, pois o Canil/Gatil só cuida dos animais que já estão abrigados lá e o Centro de Castração Municipal realiza apenas cirurgia de castração, não oferecendo outros tratamentos.

Neste sentido, Carlos solicitou a celebração de convênio e/ou parceria com alguma Faculdade de Medicina Veterinária para tratar de animais que não são atendidos em nenhum dos dois órgãos municipais citados.

Imagem: Canva.