Vereador Vasquinho solicita ao Prefeito Fabiano Belentani instalação de containers de plástico para descarte seletivo de resíduos

Publicado em: 13 de março de 2023

O Vereador Vasquinho (MDB) apresentou, na sessão ordinária de 6 de março, o Requerimento nº 123, ao Prefeito Fabiano Belentani, solicitando a possibilidade de analisar a viabilidade de instalação de containers de plástico para descarte seletivo de resíduos em bairros e no centro da cidade.

O edil explicou que o sistema de conteinerização é uma prática que tem sido adotada, com sucesso, por vários municípios paulistas.

"Esse é um sistema que evita a exposição de material descartado em calçadas e ruas, que, consequentemente, previne o entupimento de galerias pluviais, destruição das sacolas que contém os resíduos por cachorros e gatos, e diminui o mau cheiro nas vias públicas, pois as lixeiras permanecem fechadas", destacou.

Além disso, o Vereador salientou que a instalação de containers seletivos estimula a população a desenvolver a cultura de separação de resíduos.

*Foto: Canva.