Vereadora Paula Reami solicita ao Prefeito Fabiano Belentani reajuste salarial dos professores conforme novo piso fixado para 2023 pelo Ministério da Educação

Publicado em: 23 de março de 2023

A Vereadora Paula Reami (PL) apresentou, na sessão ordinária da última segunda-feira (20), o Requerimento nº 174, ao Prefeito Fabiano Belentani, solicitando o reajuste salarial dos professores, conforme anúncio oficial do Ministro da Educação Camilo Sobreira Santana, em que fixou o novo piso em R$ 4.420,55 para 2023.

Paula explicou que, no dia 16 de janeiro, o Ministro da Educação assinou a Portaria nº 17, que homologa o parecer da Secretaria de Educação Básica - SEB, que dispõe sobre a definição do Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública, para o exercício de 2023.

"Tendo em vista que essa conquista precisa ser mantida, valorizada e ampliada, seu cumprimento deve ser uma prioridade para a gestão", salientou.

*Imagem: Canva.