Vereadora Ivone Ruiz solicita ao Deputado Federal Vitor Lippi verba de custeio para a Santa Casa de Misericórdia do Município

Publicado em: 23 de março de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária da última segunda-feira (20), o Requerimento nº 151, da Vereadora Ivone Ruiz, ao Deputado Federal Vitor Lippi, solicitando que seja destinada verba de custeio na ordem de R$ 300 mil para a Santa Casa de Misericórdia do Município de Novo Horizonte/SP.

Ivone explicou que a situação da Santa Casa de Misericórdia é semelhante à maioria dos hospitais filantrópicos do país, que sofrem com a defasagem da atual tabela SUS.

"Mesmo com todas as dificuldades, a Santa Casa está sempre de portas abertas a todos os usuários do Sistema Único de Saúde - SUS, atendendo-os com muita atenção e sem qualquer discriminação, mérito ao sério trabalho de sua direção e profissionais", salientou.

A Vereadora destacou que a tarefa da entidade não é fácil, motivo pelo qual solicita o empenho do parlamentar para disponibilizar recursos. "Trata-se de uma importante reivindicação que, se atendida, trará tranquilidade para os administradores da instituição e será de extrema utilidade para continuar atendendo a população", finalizou.

*Foto: Câmara dos Deputados.