Vereadora Sônia Canato solicita ao Deputado Federal Arnaldo Jardim recursos para a área da Saúde do Município

Publicado em: 27 de março de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 20 de março, o Requerimento nº 150/23, da Vereadora Sônia Canato (PL), ao Deputado Federal Arnaldo Jardim, solicitando destinação de R$ 300 mil à área da Saúde do Município, para equipamentos e veículos.

"Muitos são os pacientes de Novo Horizonte que se dirigem a outras cidades para tratamento de saúde, tanto para realizar consultas médicas como para tratamentos específicos, sendo o benefício gratuito e disponível de segunda à sexta-feira. No entanto, a frota da Secretaria Municipal de Saúde atualmente está deficitária, e como as viagens são feitas diariamente o desgaste dos veículos é grande", explicou.

Sônia salientou que também são necessários investimentos em equipamentos, pois não obstante o Município seja conhecido por prestar um serviço humano e qualificado na área de Saúde, é necessário que se diga que esse setor, em vários Municípios, apresenta grandes dificuldades.

"Destaca-se, ainda, que a procura por serviços públicos de saúde tem aumentado significativamente, provocando uma sobrecarga no setor. Esta Vereadora preocupada com a melhoria do transporte de pacientes a outros municípios e com a necessidade de adquirir equipamentos para atender a demanda, solicita o apoio do Sr. Deputado para atendimento do pleito", finalizou.

*Foto: Câmara dos Deputados.