Vereador Carlos Henrique BGO solicita ao Deputado Federal Celso Russomanno disponibilização de recursos destinados à causa autista

Publicado em: 28 de março de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 20 de março, o Requerimento nº 167/23, do Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos), ao Deputado Federal Celso Russomanno, solicitando disponibilização de recursos no valor de R$ 300 mil destinados à causa autista.

O edil explicou que Novo Horizonte conta com o Centro Especializado de Atendimento aos Autistas - TEAcolher, onde as crianças recebem tratamento multidisciplinar.

"Considerando que são muitas as despesas para manutenção do Teacolher, e levando em conta o crescimento do número de autistas, o Município necessita de recursos para continuar seu importante trabalho junto aos portadores de Transtorno do Espectro Autista", salientou.

Carlos Henrique destacou que, entre outras verbas e equipamentos, a Prefeitura necessita também de um veículo de média a grande capacidade para transporte das crianças que moram muito distantes do referido Centro, pois alguns pais não possuem veículos nem condições de arcarem com o custo de um táxi, e as crianças acabam faltando seguidas vezes ao atendimento, o que prejudica um tratamento adequado.

*Foto: Enviada pelo Vereador.