Projeto Câmara Visita esteve na Diretoria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Publicado em: 28 de março de 2023

Os Vereadores Jair Gordo, Pastor Arnaldo, Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Ligero Mecânico, Raí Ascêncio, Sônia Canato, Tiago Rocca e Vasquinho fizeram uma visita à Diretoria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na segunda-feira (27), por meio do Projeto "Câmara Visita".

Os edis foram recebidos pelo Diretor Douglas Camargo e pelo Assessor de Direção José Antônio Fernandes, que explanaram os projetos que estão em andamento, e os estudos que estão sendo realizados para ações futuras na Diretoria.

Os gestores falaram da importância do Projeto Estadual "Cozinhalimento", inaugurado recentemente no Município para capacitação profissional da população. Destacaram também as visitas que estão realizando em empresas de diversos setores para se apresentar, entender as necessidades e mostrar que possuem uma porta aberta dentro da Prefeitura.

Douglas e José Antônio destacaram a realização da "Feira na Praça", evento realizado mensalmente na Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho em parceria com a Diretoria Municipal de Cultura, que proporciona aos empreendedores do Município oportunidade de comercializarem seus produtos para a população de Novo Horizonte e da região.

Segundo os gestores, em breve, o Município contará com uma plataforma digital para que as empresas anunciem suas vagas de emprego e os munícipes enviem seus currículos, de forma bastante simplificada, que irá facilitar a busca por oportunidades de trabalho.

Os Vereadores solicitaram empenho de Douglas e José Antônio no estudo de leis municipais que concedam incentivos para que novas empresas se instalem em Novo Horizonte, atraindo novos investimentos, ampliando as vagas de emprego, gerando renda e oportunidades aos cidadãos.

Os edis parabenizaram pelo trabalho desenvolvido na Diretoria e se colocaram à disposição dos gestores, que agradeceram a visita e se mostraram bastante satisfeitos com o bate-papo e a oportunidade de mostrar aos Vereadores as ações e projetos da pasta.