Confira as proposituras do Vereador Ligero Mecânico na sessão ordinária de 3 de abril

Publicado em: 05 de abril de 2023

O Vereador Ligero Mecânico (MDB) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (3), um Projeto de Decreto Legislativo e dois Requerimentos.

Propositura sujeita à deliberação

Projeto de Decreto Legislativo

- Projeto de Decreto Legislativo nº 1: denomina "Vereador Professor Gilberto Aparecido Rondon" a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Novo Horizonte. A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Sônia Canato, Carlos Henrique BGO, Jair Gordo e Raí Ascêncio. Na justificativa, o edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Borborema; filho de Jorge Rondon e Carolina Mozetto Rondon; casado com a professora Isaura Presoto Rondon (Lala Rondon); pai de Geisa, Giovana e Gilberto. Professor de Matemática, Diretor de Escola, produtor rural e que tinha um amor profundo por Novo Horizonte, cidade onde formou sua família e realizou seus sonhos. Ligero também destacou a atuação de Gilberto na política - Vereador desta Casa de Leis de 1982 a 1988. "Uma pessoa com ideias visionárias, sempre à frente de seu tempo, mantendo um olhar para o futuro, indo sempre em busca dos seus sonhos e ideais. Professor Gilberto faleceu no dia 5 de janeiro de 2019, depois de uma vida intensa dedicada ao trabalho, à família e principalmente a ajudar e fazer o bem ao próximo, deixando assim eternas saudades nos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo, de conviver com esse grande homem de uma sabedoria e humildade iluminadas por Deus", salientou. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Requerimentos

- Requerimento nº 220, ao Prefeito Fabiano Belentani, perguntando se há possibilidade de colocação de redutor de velocidade na Rua André Cervantes Martinez, na altura do nº 406, no Residencial Lago do Vale.

- Requerimento nº 221, ao Prefeito Fabiano Belentani, perguntando se está prevista realização de recape asfáltico na Rua Alvanir Benedito Soares de Lima.