Nota de Pesar pelo falecimento do ex-presidente Luciano Aschkar

Publicado em: 09 de abril de 2023

A Câmara Municipal de Novo Horizonte informa com grande pesar e imensa tristeza, neste domingo (9), o falecimento do ex-presidente desta Casa de Leis Luciano Aschkar, aos 54 anos, na cidade de Catanduva/SP.

Luciano era filho do ex-prefeito Welson David Aschkar (in memoriam) e Iria Ferraz Aschkar (in memoriam); casado com Cristiane Aschkar; pai de Iria Maria Aschkar, Maurício Aschkar, Welson David Aschkar Neto e Pedro Aschkar.

O edil deixou um grande legado em Novo Horizonte nas diversas áreas em que atuou. Advogado, autor do livro "Palavras Emanadas da Alma", sócio-fundador da empresa Líbano Tour e com uma atuação brilhante na política do Município.

Foi eleito Vereador, pela primeira vez, na Legislatura 1989/1992 e na Legislatura seguinte (1993/1996) foi eleito vice-prefeito de Novo Horizonte; elegeu-se novamente Vereador na Legislatura 2021/2024, e foi presidente da Câmara no biênio 2021/2022.

Os Vereadores e os funcionários da Câmara manifestam sentidas condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte a todos neste momento de profundo pesar. O presidente do Legislativo, Vereador Antônio Dejair da Silva, decretou luto oficial de sete dias na Câmara Municipal.

O sepultamento será neste domingo (9), às 14h30, no Cemitério Municipal.