Vereador Carlos Henrique BGO solicita ao Secretário Municipal de Educação implantação de detector de metais em todas as escolas municipais

Publicado em: 10 de abril de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 3 de abril, o Requerimento nº 224, do Vereador Carlos Henrique BGO, ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, perguntando se há possiblidade de implantação de detector de metais em todas as escolas municipais.

O edil explicou que, embora o Município seja considerado seguro, as cidades de médio porte estão sujeitas a problemas até então típicos de cidades grandes, uma vez que há relatos de atos de violência em escolas e colégios, de forma que esse tipo de problema atinge todo o mundo, de países ricos a pobres, cidades grandes ou pequenas.

"Esta semana fomos surpreendidos com a notícia de uma lamentável ocorrência dessa natureza na cidade de São Paulo, que resultou em vítima fatal: uma aposentada, que depois de anos de trabalho passou a se dedicar ao ensino, com a esperança de levar um mundo melhor a diversas pessoas por meio da educação. Também dos Estados Unidos, nesta mesma semana, chegou notícia de vítimas fatais em uma escola", salientou.

Para o Vereador, uma medida para impedir esses tipos de ataques é impedir a entrada de armas, muitas vezes revólveres, e a implantação de detectores de metais pode contribuir bastante nesse sentido.

* Imagem: porta giratória com detector de metais - enviada pelo Vereador.