Comissão de avaliação de políticas públicas realizou reunião com representantes da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em: 11 de abril de 2023

A Comissão de avaliação de políticas públicas realizou, no dia 5 de abril, uma reunião com o Secretário Municipal de Educação, Ademir Almagro, e com o Secretário Adjunto de Educação, Aroldo Luiz Alves, para esclarecimentos sobre os efeitos da pandemia da Covid-19 na evasão escolar.

A Comissão foi formada com o objetivo de monitorar e avaliar, de forma contínua, as políticas públicas nos diversos setores da Administração Pública Municipal. Participaram da reunião os Vereadores Ligero Mecânico (Presidente) e Tiago Rocca (Membro), além da Diretora de Secretaria Fernanda de Souza e Procuradora Jurídica Adriana Xavier.

A Comissão havia enviado à Secretaria um ofício com diversas perguntas sobre efeitos da pandemia da Covid-19 na evasão escolar, que segundo os gestores é zero, e durante a reunião outros assuntos relacionados ao tema também foram abordados, como: implementação das aulas online durante a pandemia, volta às aulas presenciais, questões pedagógicas, estruturais, quadro de funcionários, entre outros.

A avaliação de políticas púbicas contribui para maior efetividade do gasto público e fornece evidências para melhor alocação orçamentária, além de orientar a atuação da Administração para que alcance maior qualidade nas ações e serviços entregues à sociedade.