Projeto do Vereador Ligero Mecânico denomina "Vereador Professor Gilberto Aparecido Rondon" a Escola do Legislativo da Câmara Municipal

Publicado em: 12 de abril de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de 3 de abril, o Projeto de Decreto Legislativo nº 1/23, do Vereador Ligero Mecânico (MDB), que denomina "Vereador Professor Gilberto Aparecido Rondon" a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Novo Horizonte. A proposta recebeu assinaturas de apoio dos Vereadores Sônia Canato, Carlos Henrique BGO, Jair Gordo e Raí Ascêncio.

Ligero contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Borborema; filho de Jorge Rondon e Carolina Mozetto Rondon; casado com a professora Isaura Presoto Rondon (Lala Rondon); pai de Geisa, Giovana e Gilberto.

O homenageado foi Professor de Matemática, Diretor de Escola, produtor rural, conforme salientou o autor, tinha um amor profundo por Novo Horizonte, cidade onde formou sua família e realizou seus sonhos.

Ligero também destacou a atuação de Gilberto na política - Vereador desta Casa de Leis de 1982 a 1988. "Uma pessoa com ideias visionárias, sempre à frente de seu tempo, mantendo um olhar para o futuro, indo sempre em busca dos seus sonhos e ideais. Professor Gilberto faleceu no dia 5 de janeiro de 2019, depois de uma vida intensa dedicada ao trabalho, à família e principalmente a ajudar e fazer o bem ao próximo, deixando assim eternas saudades nos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo, de conviver com esse grande homem de uma sabedoria e humildade iluminadas por Deus", ressaltou.

*Foto: enviada pela família do homenageado.