Vereador Rodrigo do Prado apresenta Moção de Aplausos a Antônio Buainain

Publicado em: 13 de abril de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de 3 de abril, a Moção nº 16/23, do Vereador Rodrigo do Prado (Republicanos), de Aplausos a Antônio Buainain, pela contribuição dada ao Município, sobretudo na área comercial e esportiva.

"O que chama a atenção na vida do Sr. Antônio é a paixão pelo esporte e a consciência de que a atividade física é de extrema importância para nossas vidas. Com essa sabedoria, hoje, saudável, com 93 anos de idade, orientou todos os jovens sobrinhos e sobrinhos-netos a praticarem atividade física todo dia, sempre com muita ênfase e, acima de tudo, pelo exemplo de vida", iniciou.

Conforme Rodrigo, o basquete é o esporte preferido de seu homenageado, que foi atleta da modalidade no RTC, na Soreprima e na quadra coberta. "Em sua casa, ele guarda orgulhoso uma prateleira repleta de troféus de Honra ao Mérito pelos feitos esportivos na cidade de Novo Horizonte. Guarda também diversos recortes de jornais sobre os torneios e suas premiações. A Prefeitura fez um torneio de basquete em homenagem a ele, e confeccionou uma placa que ele guarda orgulhoso até hoje. Guarda também uma placa de Honra ao Mérito com o título de melhor esportista da cidade, feito por um grupo de esportistas da Soreprima", destacou.

O Vereador salientou que Antonio, atualmente, caminha todos os dias 4km, não faz uso de medicamentos e quando tem alguma dor pratica exercícios físicos. "Antônio Buainain é realmente um exemplo a ser seguido, pois ele entendeu a importância dos exercícios físicos para a vida de um ser humano. Inclusive, quando faz suas palavras-cruzadas, ele sempre diz que o melhor treino para o cérebro é a atividade física. Parabéns ao Sr. Antônio, que percebeu isso desde jovem e inspirou pessoas a valorizar a importância do esporte para uma vida melhor!", ressaltou.

*Foto: enviada pelo Vereador.