Vereador Kall Rigamonti solicita ao Prefeito Fabiano Belentani instalação de câmeras, interfones e portões eletrônicos nas escolas e creches municipais

Publicado em: 25 de abril de 2023

O Vereador Kall Rigamonti (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária realizada dia 17 de abril, a Indicação nº 12/23, ao Prefeito Fabiano Belentani, solicitando a instalação de câmeras com áudio em todas as escolas e creches municipais, bem como interfones e portões eletrônicos nas unidades que ainda não possuem tais dispositivos.

O edil destacou que a cada dia a situação tem ficado mais crítica no país, o que torna indispensável o uso de medidas para manter a segurança nas escolas.

"Todo local onde existe um grande fluxo de pessoas está vulnerável a imprevistos, que podem comprometer a segurança das pessoas. Um local vulnerável é a escola, pois tem uma grande concentração de crianças e adolescentes. Diante do exposto, é necessário ter um cuidado dobrado, instalando tais dispositivos de segurança", salientou.

* Fotos: Canva.