Projeto Câmara Visita esteve no "Barracão da Prefeitura"

Publicado em: 26 de abril de 2023

Os Vereadores Jair Gordo, Pastor Arnaldo, Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti, Francine Feliciano, Ivone Ruiz, Ligero Mecânico, Raí Ascêncio, Sônia Canato, Tiago Rocca e Vasquinho, acompanhados de servidoras do Legislativo, fizeram uma visita ao "Barracão da Prefeitura", na segunda-feira (24), por meio do Projeto "Câmara Visita". O local abriga não só os veículos da frota municipal, mas também o almoxarifado, oficina mecânica, setor do transporte escolar, entre outros.

Os edis foram recebidos pelo Coordenador de Gestão de Frota e Manutenção de Veículos, David Pimentel, e funcionários do setor; pelo Chefe da Divisão de Transporte Escolar, Marcelo Fevolli, acompanhado de motoristas; e pelo Diretor do Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos, João Vitor Neri.

A Prefeitura dispõe de uma frota de aproximadamente 200 veículos. O Coordenador de Gestão de Frotas explicou como funciona o trabalho, que envolve desde cotação de preços, armazenamento de peças/produtos, conserto de veículos pelos funcionários da oficina ou envio para oficinas terceirizadas.

Os Vereadores irão buscar, junto ao Executivo, melhorias na estrutura da oficina e contratação de mais funcionários, aquisição de novos equipamentos, ampliação do almoxarifado e capacitação dos profissionais.

O Chefe da Divisão de Transporte Escolar explanou o trabalho realizado pelo setor, que conta com 53 veículos - dos quais 18 estão em manutenção, e 36 motoristas para atender a demanda de 33 escolas e entidades, com transporte urbano, rural e intermunicipal (universitário). Os edis também irão requisitar à Prefeitura a contratação de mais motoristas para a Educação, além de veículos novos junto a Deputados Estaduais e Federais.

O Diretor do Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos participou da visita, uma vez que é responsável pelo local. Uma nova visita será agendada para conhecer especificamente o trabalho do Departamento.