Câmara realizou reunião para tratar sobre o Atendimento Educacional Especializado da Rede Municipal de Educação

Publicado em: 27 de abril de 2023

O Legislativo Municipal realizou uma reunião, no dia 19 de abril, com representantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Rede Municipal de Educação. Participaram os Vereadores Jair Gordo, Raí Ascêncio, Tiago Rocca, Casadinho, Sônia Canato, Carlos Henrique BGO, Francine Feliciano, Vasquinho e Kall Rigamonti; a Coordenadora Maraisa Machado; e as professoras Janete Delsin, Geise Maschio, Luciana de Souza e Nathalia Priscila Pozzi.

O AEE tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que ajudem a eliminar as barreiras para a plena participação dos alunos em suas atividades educacionais, considerando suas necessidades específicas.

De acordo com as professoras, atualmente, 165 alunos são atendidos no contraturno escolar em cinco polos educacionais por professoras especializadas, com a realização do Plano Educacional Individualizado, que é encaminhado aos professores da escola, com a indicação das necessidades específicas de cada aluno.

Em 2023, o AEE está realizando Projetos também fora das unidades escolares e, em breve, a Câmara Municipal deve receber a visita dos alunos, que irão conhecer o funcionamento do Poder Legislativo.

Durante a reunião, os edis puderam ter conhecimento de todo trabalho realizado pelas professoras do AEE e também as dificuldades e necessidades. Os Vereadores tentarão viabilizar, junto ao Executivo e a Secretaria Municipal de Educação, a centralização dos atendimentos em uma sede própria, com recursos necessários para o desenvolvimento das atividades, mais professores especializados, entre outros.