Confira as proposituras do Vereador Carlos Henrique BGO na sessão ordinária de 2 de maio

Publicado em: 04 de maio de 2023

O Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária realizada na terça-feira (2), um Projeto de Lei, 13 Requerimentos e cinco assinaturas de apoio.

Proposituras sujeitas à deliberação

Projeto de Lei

- Projeto de Lei nº 53: que "Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de equipamentos detectores de metais, interfones, câmeras de segurança e agentes de segurança privada nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino do Município de Novo Horizonte". De acordo com a proposta, o objetivo é garantir a segurança física de alunos, corpo docente, funcionários, pais, responsáveis e demais membros da comunidade escolar; evitar a entrada de instrumentos como armas de fogo e armas brancas, como facas, estiletes, navalhas, punhais, barras de ferro, entre outras; e propiciar um ambiente escolar seguro. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Requerimentos

- Requerimento nº 273, à Senadora Mara Gabrilli, solicitando disponibilização de recursos no valor de R$ 500 mil destinados à causa autista. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 284, à Secretária Municipal de Saúde, Amarilis Biasi, solicitando informações referentes aos exames de mamografia, papanicolau, próstata e pele. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Requerimento nº 292, ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, solicitando conserto do portão eletrônico de acesso às quadras da EMEF "Francisco Álvares Florence", bem como perguntando os motivos pelos quais a unidade escolar está servindo como depósito de ferramentas e materiais e o vestiário masculino utilizado por empresa terceirizada. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Requerimentos

- Requerimento nº 283, ao Prefeito Fabiano Belentani, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para disponibilizar nas redes sociais da Prefeitura o número do telefone móvel de cada diretoria municipal.

- Requerimento nº 285, ao Prefeito Fabiano Belentani, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para realizar o serviço de tapa-buraco no cruzamento da Rua Jordelina Ignácio de Jesus Rodrigues com a Av. Ângela Blaso Segreto, no Jardim Nova Jerusalém.

- Requerimento nº 286, ao Prefeito Fabiano Belentani, solicitando informações referentes à possível criação do guarda civil municipal.

- Requerimento nº 287, ao Prefeito Fabiano Belentani, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para efetuar a roçagem e limpeza entorno do Centro Comunitário "Oscar Antônio Jannes", no Jardim Esplanada.

- Requerimento nº 288, ao Prefeito Fabiano Belentani, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para efetuar a roçagem e limpeza da área verde localizada no Parque Honório Roncoletta.

- Requerimento nº 293, ao Prefeito Fabiano Belentani, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para efetuar a limpeza no cemitério municipal.

- Requerimento nº 294, ao Prefeito Fabiano Belentani, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para a reforma do telhado da Praça da Bíblia, localizada no Jardim América.

- Requerimento nº 295, ao Prefeito Fabiano Belentani, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para colocar areia branca no Parque de Recreação Infantil situado na Praça Belmira Custódio de Oliveira, no Jardim Nova Jerusalém.

- Requerimento nº 305, ao Prefeito Fabiano Belentani, solicitando a possibilidade de retirada da faixa amarela contínua e a instalação de estacionamento de 45º na rua José Alves, no Jardim Itapuã.

- Requerimento nº 306, ao Prefeito Fabiano Belentani, solicitando a possibilidade de implantação de placas de sinalização vertical indicando a presença de ciclistas na Estrada Vicinal "José Carvalho Leme Júnior", nos dois sentidos (do trevo da SP 321 até a Usina São José da Estiva), cujo trecho é de aproximadamente 2 Km.

Assinaturas de apoio

- Projeto de Lei nº 54, da Vereadora Sônia Canato, com assinaturas de apoio dos Vereadores Kall Rigamonti, Carlos Henrique BGO, Tiago Rocca e Casadinho, que denomina "Salvador Pires de Moraes Neto" via pública municipal constante do Residencial da Saúde. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Projeto de Lei nº 52, do Vereador Tiago Rocca, com assinaturas de apoio dos Vereadores Jair Gordo, Carlos Henrique BGO, Kall Rigamonti e Raí Ascêncio, que denomina "Professora Maria Eulália Cardoso Rocca" a Estrada Municipal NVH – 452. A proposta deve ser analisada na próxima sessão ordinária.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 2, do Vereador Casadinho, com assinaturas de apoio dos Vereadores Jair Gordo, Sônia Canato, Vasquinho, Carlos Henrique BGO, Pastor Arnaldo e Tiago Rocca, que concede Medalha "28 de Outubro" a Márcio Scalioni. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Moção nº 31, do Vereador Ligero Mecânico, com assinaturas de apoio dos Vereadores Carlos Henrique BGO, Pastor Arnaldo, Kall Rigamonti e Tiago Rocca, de Repúdio às remoções compulsórias de Peritos Criminais da Equipe de Perícias de Catanduva para São José do Rio Preto. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

- Moção nº 33, do Vereador Casadinho, com assinatura de apoio do Vereador Carlos Henrique BGO, de Aplausos ao ex-Vereador desta Casa de Leis, Cássio de Freitas, por assumir a gerência da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo - Ceagesp de São José do Rio Preto. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.