Vereador Ligero Mecânico apresenta Moção de Congratulações a Sérgio Osmar Rodrigues

Publicado em: 09 de maio de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 2 de maio, a Moção nº 32/23, do Vereador Ligero Mecânico (MDB), de Congratulações a Sérgio Osmar Rodrigues, pelos 50 anos de trabalho voluntário de evangelização nas comunidades São José e São Sebastião.

"Sinto-me orgulhoso em apresentar esta moção em reconhecimento à importância do trabalho realizado pelo voluntário nas últimas cinco décadas, manifestando o que representa Sérgio para as comunidades São José e São Sebastião. Sua missão evangelizadora colabora para o fortalecimento das famílias e à inserção das pessoas nos ensinamentos e na doutrina católica por meio da Palavra de Deus", salientou o edil.

Ligero explicou que o homenageado iniciou suas ações voluntárias ainda muito jovem e a primeira delas foi junto ao Treinamento de Liderança Cristã (TLC); e, desde então, continuou sua caminhada evangelizadora fazendo tudo com amor e muita dedicação.

"Nesses longos 50 anos, centenas e centenas de crianças, jovens e adultos passaram pela vida do catequista Sérgio, diversos grupos de oração foram formados, sem contar o belo trabalho junto à renovação carismática, que expandiu quase ao mesmo tempo em todos os cantos do planeta", observou.

O Vereador citou o Cardeal Suenens: "sem nenhum contato entre si, parece que o Espírito Santo suscitou em vários lugares do mundo experiências que, se não são iguais, certamente são semelhantes".

Ligero finalizou: "Diante do empenho e da abnegação nas atividades de evangelização, de grande valor para Novo Horizonte, externo meus cumprimentos ao Sr. Sérgio Osmar Rodrigues. Requeiro, outrossim, que a presente Moção seja outorgada na modalidade de título".

*Foto: enviada pelo Vereador.