Vereadora Sônia Canato solicita ao Deputado Estadual Sebastião Santos recursos para a Santa Casa do Município

Publicado em: 10 de maio de 2023

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 2 de maio, o Requerimento nº 281/23, da Vereadora Sônia Canato (PL), ao Deputado Estadual Sebastião Santos, solicitando destinação de recursos no valor de R$ 300 mil à Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte, para despesas de custeio.

Sônia explicou que as Santas Casas do país desempenham importante e fundamental papel na área de Saúde, contudo, inúmeras são as dificuldades encontradas, sobretudo no aspecto financeiro, não possuindo recursos próprios suficientes para despesas em geral. "Acrescenta-se a isso a crescente procura pelas instituições públicas que provêm tais serviços, em especial o Sistema Único de Saúde (SUS)", observou.

Em Novo Horizonte, a Vereadora destacou que o cenário não é diferente, apesar do competente trabalho e incansável empenho da direção, profissionais e apoiadores da instituição. "Sabedor do trabalho exemplar do ilustre Deputado, solicito os préstimos para concretização do pedido ora exposto", finalizou.

*Foto: Divulgação Alesp.